“Maio, mês do coração” no GuimarãesShopping

Dia 18 de Maio.


LogoHospLUZ_Guimaraes_945x230px
Hospital da Luz Guimarães realiza, no próximo dia 18 de maio, rastreios gratuitos de indicadores de saúde, como forma de assinalar o Mês do Coração. Os interessados devem dirigir-se à loja 144 A (piso 0) do Guimarães Shopping, das 10h às 13h e das 14h às 18h (atendimento por ordem de chegada).
Os rastreios serão feitos por uma equipa de enfermagem e técnicas de Cardiologia do hospital e vão avaliar os indicadores de colesterol, glicemia, tensão arterial e índice de massa corporal. Vão ser igualmente prestadas informações sobre hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis que são fundamentais na prevenção em saúde.
‘Maio, Mês do Coração’ foi institucionalizado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia há 39 anos, como forma de alertar a população para as doenças cardiovasculares – a principal causa de morte dos portugueses – e de promover a sua prevenção. A doença cardiovascular é evitável em 80% dos casos.
Os interessados nestes rastreios têm apenas de se dirigir ao Hospital da Luz Guimarães no Piso 0 do GuimarãeShopping, com o atendimento a ser feito por ordem de chegada. Esta ação vai acontecer no dia 18 de maio das 11h às 13h e das 14h às 18h.
Lembre-se: são os seus hábitos que fazem a diferença na prevenção de doenças!

Partilhar