Núcleo CNE de Guimarães comemorou 94 anos

A Caldas das Taipas acolheu sábado, dia 26 de maio de 2018, a comemoração dos 94 anos de Escutismo em Guimarães. Cerca de 650 escuteiros de 26 agrupamentos, reuniram-se em festa, no Polidesportivo Termal. Escuteiros de Vizela também estiveram presentes.



Esta atividade escutista que começou por volta das 8h00 e terminou pelas 17h00, desafiou os escuteiros a participar em diversos jogos, a percorrer e conhecer a vila e o seu património, a estabelecer contato com os Bombeiros Voluntários das Taipas, a unirem-se numa festa de alegria, celebrando os 94 anos do núcleo de Guimarães e a ser Sementes de Esperança.
Para além de assinalar esta data importante, a atividade teve também uma causa solidária – a recolha de géneros alimentares para doação ao Canil/ Gatil de Guimarães.
O chefe de núcleo Ernesto Machado referiu: «Estamos gratos pelo Escutismo chegar a mais crianças e jovens, nas diversas freguesias de Guimarães e Vizela, gratos por estes 94 anos de História, por todos aqueles que nos apoiam na nossa missão – entidades civis, entidades parceiras e comunidade – e que nos despertam para a importância de estar Sempre Alerta para Servir».

Partilhar