PEDRO OLIVEIRA: «- Mais uma vez os empresários Vizelenses mostraram que estão de mãos dadas com o FC Vizela e ajudaram no custo dos autocarros».

O Futebol Clube de Vizela inicia este domingo em Vila Franca de Xira, no Ribatejo, a sua participação no play off de subida à 2º Liga no Estádio de Cevadeiro que fica próximo duma praça de touros que terá sensivelmente à mesma hora uma corrida tauromáquica. O vice-presidente da Direção do FC Vizela, PEDRO MIGUEL SOUSA RODRIGUES OLIVEIRA encabeça a organização da grande caravana que vai acompanhar o Clube vizelense para a partida com o Vilafranquense.


ddV - Quantos autocarros vão a Vila Franca e quantos adeptos vizelenses esperam ter no apoio à equipa? 
PEDRO OLIVEIRA - Apesar da direcção do Vilafranquense ter disponibilizado cerca de 300 bilhetes, conseguimos adquirir mais 100 o que dá um total de 400 adeptos Vizelenses. Do mercado municipal vão deslocar-se 7 autocarros e algumas viaturas particulares.

- Como foram conseguidos esses meios sendo o preço da viagem e bilhete apenas cinco euros?
- Mais uma vez os empresários Vizelenses mostraram que estão de mãos dadas com o FC Vizela e ajudaram no custo dos autocarros. Em nome do FC Vizela o nosso muito obrigado.

- Há mesmo limitações de público no campo do Cevadeiro ou o Vilafranquense quer poucos adeptos adversários? 
- O campo do Cevadeiro é realmente pequeno, com uma lotação de cerca de 2500 espectadores. Claro que devido à importância do jogo a direcção do Vilafranquense quis reduzir ao máximo o número de adeptos Vizelenses pois é do conhecimento deles a paixão e o espectáculo que os nossos adeptos demonstram nas bancadas e é claro que domingo vão ser o 12º jogador.

- Qual é o programa da equipa?
- A nossa equipa tem partida agendada para sábado pelas 14h30 e o ficará em estágio em Santarém.

- A Câmara de Vizela anunciou publicamente que vai estar presente e pediu aos vizelenses para apoiarem a equipa. Que lhe parece?
- Recebemos essa noticia com enorme satisfação pois mostra realmente a forte e boa relação que existe entre as duas entidades.

- Que ideia fazem do valor da equipa do Vilafranquense?
- Estávamos conscientes que nesta fase só estariam os melhores e qualquer que fosse o adversário seria de imensa qualidade. O Vilafranquense tem realmente uma equipa muito interessante, experiente e faz da sua casa uma autêntica fortaleza.  Mas é um adversário que conhecemos bem e estamos preparados para as dificuldades.

- Há cuidados especiais a ter por parte do público em Vila Franca de Xira?
- Esta semana,  após reuniões com a PSP do local, chegamos à conclusão que seria necessário um espaço de segurança para as viaturas, mas apenas devido ao aglomerado de pessoas que vão estar presentes em Vila Franca de Xira no próximo Domingo, até porque ao mesmo tempo ocorrerão vários eventos naquela localidade. Mas esperamos ser bem recebidos como tem sido habitual. De certeza que assim irá acontecer.

- Acredita que o Vizela vai passar este adversário...e o próximo?
- Pessoalmente, acredito e estou bastante confiante, apesar de consciente das dificuldades que vamos encontrar. 
Aproveito a oportunidade para pedir mais uma vez aos nossos sócios, adeptos e à Força Azul para serem o nosso 12º jogador pois assim tudo será mais fácil para os nossos jogadores.  Vamos continuar a mostrar que a cidade está unida rumo à subida.

Partilhar