Ex-trabalhadores das Sedas Vizela em convívio

Joaquim Oliveira (neto do comendador Joaquim de Sousa Oliveira, o segundo do lado esquerdo)) esteve entre os ex-operários e ouviu os Presidentes Mário José Oliveira e Victor Hugo Salgado garantirem a colocação do busto do seu avô na rotunda à entrada de Vilar.


Os ex-trabalhadores das extintas Sedas Vizela (considerada uma das melhores empresas no ramo têxtil e de desenho do mundo e que estava sediada onde se encontra atualmente o hipermercado Continente) realizaram o seu anual convívio no sábado por debaixo do viaduto da variante a Vizela próximo da ponte romana devido ao mau tempo.

O convívio contou com a presença de Joaquim Oliveira (filho de Neca Oliveira e neto do fundador das Sedas Vizela o comendador Joaquim de Sousa Oliveira uma das figuras de maior referência da história de Vizela).
As autarquias também se fizeram representar com o presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado e o vereador Jorge Pedrosa e o presidente da União de Freguesias de S.João/S. Miguel, Mário José Oliveira.

Fernando Pinto, principal organizador deste convívio agradeceu a presença de todos em mais uma tarde de recordações, anunciando que no próximo ano o convívio irá decorrer em moldes diferentes. Disse ter sido um grato prazer para todos os ex-trabalhadores contarem com a presença do "Quinzinho Oliveira" que nunca vimos como um patrão mas como um amigo.
Joaquim Oliveira, a residir em Guimarães, pegou no microfone para falar mas chorou de emoção por estar rodeado de tantos amigos e não conseguiu falar. Mas a sua felicidade era por demais evidente.


Mário José Oliveira e Victor Hugo anunciaram que brevemente a rotunda Joaquim de Sousa Oliveira, designação já aprovada em assembleia, irá receber o busto do ex-industrial que se encontra em guardada em casa do seu neto Joaquim. Este busto já esteve exposto na empresa Sedas Vizela.






Partilhar