Visite Vizela

Felgueiras viu aprovado projeto ECO PARTICIPO

O Município de Felgueiras viu aprovado o seu projeto ECO PARTICIPO, um projeto inserido no âmbito do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. Este é um programa direcionado para jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que decorrerá entre 9 de julho e 28 de setembro de 2018. Ao todo, serão 64 os jovens envolvidos.



O ECO PARTICIPO tem como objetivos incentivar o voluntariado ambiental de jovens, preferencialmente residentes no concelho de Felgueiras, com vista à sensibilização, promoção, vigilância e proteção do património ambiental, nomeadamente na valorização da floresta e na diminuição dos riscos de fogos florestais e de outras catástrofes com impacto ambiental.

Os jovens participantes neste projeto terão acesso a seguro de acidentes pessoais, certificado de participação, formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver e reembolso das importâncias despendidas no exercício das suas atividades.

Não existem custos de inscrição e os jovens que reúnam os requisitos do programa são selecionados, por ordem de inscrição, pela Direção Regional do IPDJ, I.P. Mais informações sobre este projeto, bem como o formulário de inscrição encontram-se disponíveis em https://goo.gl/UNPDLa.


Campos de Férias 2018

Recorde-se que, para além deste programa de ocupação dos tempos livres do qual farão parte 64 jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, decorrerão ainda os Campos de Férias, com a participação de mais de 400 jovens (10 a 16 anos) e com o envolvimento de 10 jovens animadores (igualmente com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos).


Os campos de férias decorrerão entre 2 e 31 de julho, entre as 9h e as 12h30 e entre as 14h e as 17h30. As inscrições encontram-se encerradas há vários dias, por rápido preenchimento das vagas disponíveis.