Homenagem póstuma em S. Bento a Alfredo Ribeiro

Cerimónia que recorda o nome do ex-presidente da Confraria de S. Bento das Peras está marcada para 14 de Julho (sábado) no decurso das festas do Padroeiro de Vizela. Santuário foi alvo duma intervenção ao nível do saneamento básico ficando, pela primeira, vez, todo ligado à rede pública.


Alfredo Ribeiro faleceu no último dia 23 de novembro aos 69 anos de idade num acidente de viação no qual foi colhido no parque de estacionamento do hipermercado Continente em Vizela por um jipe conduzido por uma senhora. Teve morte imediata no local.
Aquando o seu falecimento era presidente da Confraria de S. Bento das Peras, cujo cargo seria ocupado por José Armando Branco, e da AIREV-Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela onde Alberto Sousa assumiu a presidência. A 19 de Março foi homenageado postumamente pelo Município de Vizela seguindo-se agora (como seria de esperar pois este será o primeiro 11 de Julho em que estará ausente de S. Bento) a homenagem da Confraria. No Santuário ficará exposta uma placa de reconhecimento ao ex-presidente seguindo-se um concerto de gala pela Sociedade Filarmónica Vizelense.

TERRENOS PARA A CONFRARIA


Entretanto todo o Santuário foi alvo duma profunda intervenção ficando pela primeira vez completamente ligado à rede de saneamento básico: «Foi uma obra demorada mas que tínhamos de fazer pois não havia qualquer ligação à rede das casas de banho e outros» - disse José Armando Branco. 
«Também já negociamos grande parte dos terrenos, falamos com os proprietários e está tudo bem encaminhado para daqui a pouco toda aquela área que pertence a tantos proprietários fique em poder da Confraria para daí partir para outras intervenções» - disse.
José Armando Branco acrescentou ainda ao ddV que está em estudo uma intervenção no prédio que fica à entrada do Santuário (por cima da taberna), podendo vir a nascer ali uma casa de venda de artigos religiosos. 
A festa de S. Bento das Peras ocorre a 11 de Julho (quarta-feira) sendo o seu ponto alto das cerimónias religiosas a grande peregrinação marcada para de domingo (15) pelas 8 horas.

Partilhar