VISITE VIZELA, Santuário de S. Bento das Peras; Balneários Termais; Parque; Rio; Montanha; Património; História...

14 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1967 - Padre João Freitas (do lado esquerdo do seu irmão o Cónego Albano) é eleito presidente do Futebol Clube de Vizela.


1940 - Fica adiada a terceira assembleia geral do FC Vizela, marcada para o salão nobre do quartel dos Bombeiros de Vizela na rua Dr. Abílio Torres. Os sócios não compareceram para eleger uma nova Direcção ficando a sessão adiada para 21 do mesmo mês de 1940, um ano depois do clube ter sido fundado.

1967 - No Patronato de S. João realiza-se a primeira assembleia após o FC Vizela subir à 2ª Divisão Nacional e ter conquistado o título de campeão nacional da 3ª Divisão. O Padre João da Silva Freitas é eleito presidente da Direcção, Manuel Campelos mantém o cargo de presidente da Assembleia geral e António da Costa Ferreira assume o Conselho Fiscal.
As cotas são aumentadas: bancada, 20 escudos/mês (10 cêntimos) e peão 12$50.


1985 - Eusébio, o mais célebre jogador português de todos os tempos, participa em Santa Eulália num jogo de futebol de salão a convite do Centro Cultural e Desportivo daquela freguesia. A presença do "Pantera Negra", que custou ao CCD 50 contos, chamou muito público ao recinto.

2010 - Morre, com 48 anos de idade, o vizelense João Dias Almeida (João Reina), ex-jogador de hóquei em patins do FCVizela e do Callidas Clube, residente em Alfaxim-S. Adrião-Vizela. Foi acometido de um ataque cardíaco quando treinava no pavilhão Nuno Álvares em Fafe.

2018 - Confraria de S. Bento das Peras presta homenagem póstuma a Alfredo Ribeiro seu segundo presidente. É descerrada uma placa no Santuário pela viúva e pelo Presidente da Confraria José Armando Branco. Segue-se um concerto da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense.

NESTA DATA FALECEU
2013 - José Joaquim Mendes Ribeiro (S. Eulália)
2008 - Joaquim da Costa
2010 - João Reina
2012 - Manuel Paraíso Pimenta Bernardino - S. Miguel

Nacional e internacional