Manuais escolares gratuitos em Vizela

Manuais Escolares Gratuitos do 1º ano até ao 6º ano de escolaridade


Os manuais escolares a serem utilizados no ano letivo 2018/2019 pelos alunos, vão ser distribuídos através da plataforma “MEGA- Manuais Escolares Gratuitos”, que irá atribuir gratuitamente livros novos mas também os usados que sejam devolvidos.

A plataforma MEGA já está a funcionar (para já, apenas para registo) em www.manuaisescolares.pt, onde os encarregados de educação podem imprimir os vouchers para receber os manuais gratuitos para os seus filhos, caso frequentem do 1º ao 6º ano de escolaridade no ensino público e será apenas desta forma que podem ter acesso aos manuais gratuitamente.

A partir do dia 1 de agosto, a plataforma “MEGA” estará disponível para que famílias, escolas e livreiros, sendo que será atribuído um ‘voucher’ a cada um dos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º anos, que frequentam escolas públicas e que por isso têm direito a livros gratuitos.

Através do site www.manuaisescolares.pt, os encarregados de educação acedem à plataforma que lhes atribuirá um ‘voucher’ para adquirir os manuais nas livrarias que pretendam — desde que estas também estejam inscritas na plataforma.

Para isso, basta ter um e-mail e o número de contribuinte, que é obrigatório para cruzar os dados do encarregado de educação com os do aluno.

Caso haja algum problema, os pais podem sempre dirigir-se à escola do aluno e tratar dos livros presencialmente com os funcionários da escola.

A plataforma deverá estar ativa até ao final de outubro, para garantir que não ficam de fora alunos que mudam de escola após o arranque do ano letivo.

Partilhar