Nevoeiro e frio no nascer do dia do Padroeiro

Dia acordou bom para fazer a caminhada. Noitada já esteve fresca, porém a fé em S. Bento é mais forte do que tudo.


Depois de nos últimos dias estar um calor sufocante, este dia 11 de Julho acordou bastante fresco. O dia é de missas na capela nova e para sábado está marcado um concerto de gala no Santuário apresentado pela Sociedade Filarmónica Vizelense.
O momento servirá para uma homenagem póstuma a Alfredo Ribeiro, ex-presidente da Confraria falecido em Dezembro do ano passado num acidente de viação.
José Armando Branco assumiu desde aí a presidência da Confraria tendo encetado a instalação da rede de esgotos de toda a ermida à rede Municipal tendo também negociado com particulares terrenos que poderão contribui para implementação de novos melhoramentos no local.

PEREGRINAÇÃO É DOMINGO
Sábado a imagem de S. Bento desce em cortejo automóvel à cidade (igreja de S. Miguel das Caldas) e no domingo regressa à capela ns grande peregrinação. À chegada é celebrada a missa campal do Padroeiro de Vizela.
A proibição de lançar foguetes deixa há uns anos a esta parte um silêncio em Vizela que contrasta com o ruído que era marcante de manhã à noite em S. Bento.


Partilhar