Sorteio do Campeonato de Portugal esta segunda

FC Vizela depois de conhecer adversários vai conhecer calendário.



Depois de muitas confusões, habemus séries do Campeonato de Portugal! A maior competição, a nível nacional, do nosso futebol já tem as séries definidas, sendo que são 72 as equipas inscritas, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.


A grande novidade das definições das quatro séries (18 equipas cada) vai para a presença do Sporting B que, após ter anunciado a extinção da sua equipa B, conseguiu a inscrição no sprint final.

Esta definição das séries foi de acordo com a localização geográfica de todas as equipas, sendo que as equipas madeirense estão nas séries a norte e as açorianas estão nas séries a sul.

Recorde-se que esta época marca uma nova estrutura nesta competição, com mais uma redução de equipas. Os dois primeiros clubes de cada série apuram-se para o play-off de promoção (apenas dois sobem), sendo que serão 20 os despromovidos (cinco por série).

O Campeonato de Portugal começa a 12 de agosto, terminando a fase regular a 12 de maio. Os play-off jogam-se entre 25 de maio e 23 de junho. O sorteio dos calendários ainda não foi realizado, estando marcado para a próxima segunda-feira, às 15 horas.

Zero Zero texto
Foto: FCV

Partilhar