BOAS FESTAS. FELIZ NATAL. BOM 2019

Sorteio do Campeonato de Portugal esta segunda

FC Vizela depois de conhecer adversários vai conhecer calendário.



Depois de muitas confusões, habemus séries do Campeonato de Portugal! A maior competição, a nível nacional, do nosso futebol já tem as séries definidas, sendo que são 72 as equipas inscritas, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.


A grande novidade das definições das quatro séries (18 equipas cada) vai para a presença do Sporting B que, após ter anunciado a extinção da sua equipa B, conseguiu a inscrição no sprint final.

Esta definição das séries foi de acordo com a localização geográfica de todas as equipas, sendo que as equipas madeirense estão nas séries a norte e as açorianas estão nas séries a sul.

Recorde-se que esta época marca uma nova estrutura nesta competição, com mais uma redução de equipas. Os dois primeiros clubes de cada série apuram-se para o play-off de promoção (apenas dois sobem), sendo que serão 20 os despromovidos (cinco por série).

O Campeonato de Portugal começa a 12 de agosto, terminando a fase regular a 12 de maio. Os play-off jogam-se entre 25 de maio e 23 de junho. O sorteio dos calendários ainda não foi realizado, estando marcado para a próxima segunda-feira, às 15 horas.

Zero Zero texto
Foto: FCV