BOAS FESTAS. FELIZ NATAL. BOM 2019

12 DE AGOSTO E A HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA


1912  - Realiza-se uma imponente Batalha de Flores com Vizela a ser invadida por centenas de forasteiros que lotaram os seus hóteis. Na foto o Hotel l Sul Americano (hoje Bienestar)

1953 - No salão de Festas do Casino Peninsular, pertença de Miguel Oliveira Teixeira, toma posse a nova direcção do Futebol Clube de Vizela com António Rodrigo Pinheiro a presidente da Direcção; Elísio Artur Coelho Ferreira de Matos a presidente da Assembleia e David Leite da Silva Campelos a presidente do Conselho Fiscal. Mandato de um ano.

2005 - Domingos Vaz Pinheiro, ex-presidente do Futebol Clube de Vizela, é homenageado por este clube no decorrer do jogo Taça Amizade.

2007 - O FC Vizela participa na primeira eliminatória da Taça da Liga, prova que se realiza pela primeira vez em Portugal. Foi eliminado em casa pelo Varzim (1-3).

 
2009 - Paulo Pinheiro torna público uma troca de palavras com um vereador municipal sobre a gestão do Futebol Clube de Vizela e demite-se da Presidência do Clube.

2014 - Decorrem as Festas de Vizela. Zé Amaro atua no Multiusos debaixo de intensa chuva de agosto.

2018 - FC Vizela começa Campeonato de Portugal em Barcelos. Jogos com o Gil Vicente não contam para a classificação devido a processo que levará aquela equipa diretamente à I Liga na próxima época. Rui Amorim é o treinador vizelense.

FALECEU NESTA DATA
2013 - João Leite (Tagilde)
2013 - Glória Salgado (S. Miguel)
2011 - Domingos Ferreira da Cunha
2010 - José de Magalhães (Sta Eulália)