FESTAS CIDADE DE VIZELA...7 a 14 agosto.Visite. Participe.

Vizela favorito no Campeonato de Portugal que começa amanhã

Jornal O Jogo
Setenta e duas equipas (72) vão disputar o Campeonato de Portugal que começa este sábado com três jogos. Apenas duas subirão à II Liga, setenta ficam pelo caminho. Ricardo Soares, ex-treinador do Vizela e Filipe Martins, treinador do Mafra apontam o Vizela como um dos favoritos à subida em declarações ao jornal O Jogo de hoje.Os dois treinadores defendem também que os clubes sem SAD ou SDUQ não têm qualquer hipótese de subir à II Liga «sendo o futebol um negócio».


"Fafe-Montalegre, Gondomar-Amarante e Vilafranquense-Oleiros abrem amanhã o Campeonato de Portugal, versão 2018/19. A prova estreia um novo formato, mas o sonho continua a ser o mesmo: chegar à II Liga, algo que só dois clubes conseguirão.







Nesta Viagem de norte a sul, distribuída por quatro séries, O JOGO elenca quais os clubes teoricamente favoritos a chegarem ao play-off. Na Série A, Vízela e Felgueiras ficaram-se pelos quartos de final do playoff na época anterior são precisamente estes os clubes apontados por Ricardo Soares, que subiu à II Liga com os vizelenses, como favoritos. Há aínda a realçar Fafe e Trofense, que, com nomes como Mika ou Bruno Moraes, prometem dar “cartas. Nota ainda para a presença do Gil Vicente neste agrupamento, clube que já sabe que em 2019/20 estará na I Liga e cujos jogos não vão contar para a classificação.
Ricardo Soares e Tiago Martins revelam na mesma peça: “A carolice já não existe; o futebol é um negócio. Para subir, é preciso uma boa estrutura diretiva, bons jogadores e bons treinadores, e isso passa muito por clubes que sejam SAD's”, explicou Ricardo Soares. “90 por cento das equipas já treinam de manhã. Leva-se este campeonato de forma muito profissional. É quase impossível que uma equipa sem SAD ou SDUQ seja candidata à subida» - disseram a O Jogo.