VISITE VIZELA, Santuário de S. Bento das Peras; Balneários Termais; Parque; Rio; Montanha; Património; História...

12 DE SETEMBRO AS DATAS DA HISTÓRIA

.


1984 – O Futebol Clube de Vizela participa pela primeira vez (e única) no campeonato nacional da I Divisão. Por falta de relvado joga em Guimarães. Classificou-se em último lugar e voltou à II Divisão. Na foto a equipa que levou o FC Vizela à I Divisão com Nelo Barros como treinador: Toni, Roque, Sérgio, Pita, Baltazar, Perrichon. Em baixo: Miguel, Berto, Cartucho, Faria e Maurício.

2010 - Unidade de Saúde Famliliar Physis, do Centro de Saúde de Vizela, é distinguida como a melhor unidade familiar do Agrupamento de Centros de Saúde Guimarães/Vizela, e como a segunda melhor no ranking da ARS/Norte.

2010 - O Vizela, treinado por Rui Dias, inicia o campeonato da II Divisão Norte e Madeira com uma derrota em casa diante do Tirsense (1-2). O golo do Vizela foi marcado por Diego Mourão.

2017 - Espaço do Cidadão da Junta de freguesia de Santo Adrião é inaugurado. Um novo espaço de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas relacionados com a Administração Central e Local sem terem necessidade de se deslocarem a outros locais.


NESTA DATA NASCERAM

1973 - TERINHO, jogador (avançado) formado nas escolas do FC Vizela. Jogou nos séniore do FCV de 1991 a 1997. Vestiu ainda a camisola do Cabeceirense, Santa Eulália, Brito Ribeirão, Taipas, Vila Real, Trofense e Freamunde.
1968 - Óscar Lopes, sócio-gerente do Restaurante Raínha.
- Emídio Oliveira. (Café 15).
- Maria Ferreira, bombeira de Vizela.

FALECERAM NESTE DIA
2009 - Albino Miranda de Magalhães (S.Adrião)
2011- Armindo José Leite Alves
2011- Jerónimo Francisco da Silva
2012 - Felicidade Pintos - Santa Eulália-Vizela
2012 - Felicidade Pinto (Sta Eulália)
2018 - António Lourenço Simões (França)

NACIONAL E INTERNACIONAL