Alunos recebem kit escolar no arranque do ano letivo

No seguimento da abertura do ano letivo, a Câmara Municipal de Vizela entregou o kit escolar aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) de todos os estabelecimentos de ensino do Concelho.


Segundo a CMV «Esta medida surge no sequência da nova política educativa da Câmara Municipal, que, assim, pretende complementar a oferta dos manuais escolares efetuada pelo Governo, suavizando os encargos das famílias com a educação dos seus filhos, e garantindo o direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares, independentemente das condições socioeconómicas das crianças».

Assim, esta tarde, o Executivo Municipal entregou, simbolicamente em três escolas do Concelho (EB Joaquim Pinto, EB M. Lurdes Sampaio e Melo e EB 1 S. Paio), o kit escolar composto por material escolar e livros de fichas/caderno de atividades, a todos os alunos para o seu trabalho no 1º CEB.

A Câmara destaca que «pela primeira vez, foi entregue o kit completo de material escolar, de acordo com a proposta dos agrupamentos de escolas, através do pagamento total do material escolar, que é diferente em cada ano escolar, o que nunca antes se verificou».

Esta medida, que beneficia cerca de 850 alunos do 1º CEB das escolas públicas e representa um investimento global de cerca de 18.000€, "traduz-se num investimento na educação e nas famílias de Vizela e uma mais-valia para o futuro do Concelho".
O atual Executivo Municipal refere que «entende que a Educação é um setor determinante para o crescimento e desenvolvimento do Concelho, sendo todo e qualquer apoio à Educação uma prioridade para a Autarquia».

Partilhar