"SE VIZELA NÃO É UMA TERRA GRANDE É SEM DÚVIDA A TERRA DE UM GRANDE POVO" - Américo Tomaz

Escola de Infias com melhores condições


Câmara inaugurou a requalificação da Escola Básica Infias.





































































Esta obra, como foi referido, resultou de um conjunto de necessidades dos estabelecimento de ensino do Concelho, identificadas nas visitas que o Executivo Municipal fez a todas as escolas, onde foram apresentados os principais problemas de cada um dos estabelecimentos.

Assim, a Autarquia criou o Fundo de Emergência Escolar, no valor de 400 mil euros, que visa suprir as carências mais significativas e prementes das instalações escolares do Município de Vizela, "pois tratam-se, em alguns casos, de escolas antigas com grandes debilidades, não apenas ao nível estrutural, mas também do ponto de vista da segurança".

Assim, no que diz respeito ao edifício da Escola Básica de Infias, passou essencialmente pela substituição total do telhado, pintura exterior e interior, reparação das janelas, armários, peças sanitárias e soalho.

Quanto ao edifício pré-escolar, sofreu as seguintes intervenções: pintura interior das salas, reparação das zonas de corticite deterioradas, substituição do piso, reparação dos armários, reparação das portas.

A intervenção na Escola abrangeu ainda a zona da cantina, com a pintura geral interior, e do pavilhão, com a abertura de janelas para ventilação do espaço desportivo. Quanto à zona exterior, foi requalificado o espaço de recreio e efetuada a pintura de alguns jogos infantis.

Esta requalificação da EB Infias inseriu-se na renovação do parque escolar edificado que a Autarquia pretende levar a cabo durante este mandato, no sentido de suprimir as debilidades dos edifícios escolares e assim criar melhores condições para as crianças.
O Padre Adelino Rosas benzeu as instalações e os alunos cantaram uma canção ao Presidente.