Notícias de Moreira de Cónegos

A vereadora da Cultura e da Educação da Câmara de Guimarães, Adelina Paula Pinto, e a Diretora do Centro de Emprego de Guimarães, Helena Chaves,
visitaram Moreira de Cónegos no dia de ontem, onde tiveram oportunidade de assistir às aulas de Língua Portuguesa que se encontram a decorrer na Escola da Igreja.
De realçar que esta formação, Português para todos, é direcionada para estrangeiros a viverem em Moreira de Cónegos. Encontram-se inscritas 46 pessoas, na sua maioria oriundas do Nepal e Bangladesh.
Atenta à situação social da nossa Vila, a Junta de Freguesia promoveu esta formação, em parceria com o IEFP de Guimarães, com o intuito de facilitar a integração e comunicação entre todos.

APRESENTAÇÃO DE LIVRO

Amanhã, dia 28, decorre a apresentação do livro "A Magia de Íris", na Biblioteca Júlio da Silva Sampaio (sediada na Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos). Uma obra da escritora Natália Oliveira, residente em Moreira de Cónegos!

UNIVERSIDADE SÉNIOR


Hoje, 5ª feira pelas 15 horas,  na sede da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos terá lugar a apresentação do ano lectivo: 2018/2019.

Partilhar