Outono entra muito quente

Dia 23 o outono vai começar com temperaturas bastante elevadas para esta altura do ano. Temperaturas vão subir até terça feira e depois começam a descer gradualmente.


"Para os próximos dias vai haver alguma alteração. Vamos ter uma subida de temperatura já no sábado, com algum significado, entre 02 a 04 graus Celsius das máximas, o que já levou o IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera] a emitir aviso amarelo de tempo quente".

O IPMA colocou sob aviso amarelo para sábado e domingo os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja devido ao tempo quente.

"Estes distritos já têm aviso amarelo e é provável que, à medida que nos aproximamos do fim de semana, o IPMA os estenda a mais distritos. No domingo e na segunda-feira vamos ter novas subidas da temperatura máxima", indicou o IPMA.

As temperaturas vão subir até segunda-feira e a partir de terça-feira começam a descer gradualmente.

"Segunda-feira prevê-se que seja o dia mais quente com máximas a aproximarem-se dos 40 graus no interior do Alentejo, Vale do Tejo e na Beira Baixa [entre os 35 e os 40]. De resto em todo o território vão estar valores acima dos 30 graus. Uma situação de tempo quente nesta altura do ano", disse.

Ricardo Tavares explicou que "esta não é uma situação anormal", mas as temperaturas "estão bastante acima da média para esta altura do ano".

Partilhar