Associação KTF em grande no Campeonato Nacional

A associação KTF esteve presente este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Muay Thai que se realizou no pavilhão gino desportivo de santa Maria da Feira, fazendo se representar por quatro atletas das camadas jovens, dois cadetes um com 9 e outro com 10 anos, Rui Cunha e Ângelo Fernandes e dois iniciados um com 12 outro 13 anos, Ruben Ferreira e Nuno Pinto.


Nesta que foi a primeira vez que a Associação KTF, participa no campeonato Nacional de Muay Thai, o Treinador Ivo Cardoso, opta por levar um número reduzido de atletas e apostar nos seus pupilos mais novo embora já com alguma experiencia!

Sagraram Campões Nacionais de Muay Thai : Nuno Pinto – Juvenil -44kg e Ângelo Fernandes – iniciado -40kg

Nuno que outra ora terá disputado o titulo ibérico de Muay Thai desta vez a trazer o titulo nacional para o norte do país, protagonizando uma grande final cheia de atitude e raça contra um atleta da casa, com bons pormenores técnicos que fizeram a diferença no final do encontro, levando de vencida o seu adversário, num combate bem disputado e emotivo.

Ângelo protagonizara também um grande combate, jogando na categoria superior para ter adversário, visto na sua categoria de penso não haver, Ângelo também sofrera uma pequena lesão no ombro, dias antes da prova, nada que demovesse este pequeno grande Campeão do seu objetivo principal, fazendo um combate notável, com bons pormenores técnicos, e uma determinação notável.

Estes dois jovens Atletas acrescentam assim ao seu vasto corículo o título de Campões Nacionais de Muay Thai ao de Campeões Nacionais de Kickboxing, Campeões Nacionais de Kempo, Campeões Nacionais de Alex Riy jitso e Campeões Mundiais de Artes Marciais inter estilos, preparando da melhor forma a presença que irão fazer no campeonato mundial de Kempo, já em fins de Novembro.

De salientar a presença de Rui Cunha Cadete +40kg sagrando Vice Campeão Nacional e Ruben Ferreira – Juvenil -44kg, ficando num honroso 3 lugar.

Rui Cunha jogara a final contra um atleta da casa, num bom combate, mas que o nervosismo da estreia não deixou o atleta mostrar todo o seu potencial, perdendo no final aos pontos.

Ruben Ferreira fez um bom combate, contra também ele um atleta da casa, combate imotivo, bem disputado de inicio ao fim com bons pormenores técnicos de ambas as partes, no final a vitoria sorrira ao atleta da casa, fruto da sua maior experiencia e da maneira como geriu o ultimo round.

Ivo Cardoso treinador da Associação KTF estava contente com as prestações dos seus pupilos: “Estou bastante orgulhoso e satisfeito pela prestações de todos, visto ser a primeira vez que estamos a participar, ser a primeira vez que a maior parte se estreia, ainda por cima em ring, onde não há limite de força e logo em Muay Thai, não e para todos e estes miúdos entre os 9 e 13 anos provaram ser gigantes e grandes guerreiros».

Prosseguindo: «Não e fácil com estas idades subir a um ring, quanto mais fazer Muay thai uma das modalidades e artes marciais mais completas, exigentes e complexas que existem, bem como mais dura, mesmo com regras especiais para os escalões mais novos.

Estes miúdos mostraram que quando se quer, não há impossíveis nem limites, em um mês e meio, conseguiram adaptar-se a modalidade e assimilar as técnicas básicas necessárias para uma prova tao exigente, preparando assim da melhor maneira a participação que iremos fazer no Campeonato Nacional de kempo e Mundial de Kempo que se ira disputar na Hungria já nos fins de Novembro» - disse Ivo Cardoso.

Partilhar