Burger King de Vizela abre terça feira

Fica localizado junto à circular a Vizela próximo do Lidl e Continente.


Abre esta terça-feira ao meio dia o Burger King, casa de fast food. Apesar da inauguração oficial ficar mais para a frente, os clientes já poderão saborear os produtos burger king a partir da próxima semana.

Respondendo à abertura deste concorrente, o Mac Donald (que nunca incluiu Vizela na sua rede de instalações) colocou outdoors próximo do Burger King anunciando as suas casas de Felgueiras e Guimarães. O BK também vai instalar os seus outdoors na cidade mormente próximo da rotunda dos Bombeiros.


HISTORIAL
Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida.[3]

A empresa começou em 1953 com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. Depois que o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-a Burger King.

Ao longo do próximo meio século, a empresa iria mudar de administração quatro vezes. O seu terceiro conjunto de proprietários foi uma parceria da TPG Capital, Bain Capital e Goldman Sachs Capital Partners tornando público em 2002. Em 2 de setembro de 2010, foi anunciada a venda da totalidade das ações da empresa para o fundo de investimentos brasileiro chamado 3G Capital, que tem sede no Rio de Janeiro, por 3.26 bilhões de dólares. Os novos proprietários prontamente iniciaram uma reestruturação da empresa para reverter sua situação. A 3G, junto com o parceiro Berkshire Hathaway, terminou por fundir-se com a companhia canadense de Tim Hortons sob os auspícios de uma nova sociedade com sede no Canadá, o Restaurant Brands International.

No final do ano de 2013, o setor administrativo do Burger King informou que tinha mais de 13 000 restaurantes em 79 países; destes, 66% estão nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários. O BK privado tem usado historicamente diversas variações de franqueamento para expandir suas operações. A maneira pela qual a empresa licencia seus franqueados varia dependendo da região; algumas franquias são regionais, conhecidos como master-franquias, responsáveis ​​pela venda de franquia sublicenciadas em nome da empresa. O relacionamento do Burger King com suas franquias nem sempre foi harmonioso. Brigas ocasionais têm causado inúmeros problemas e, em vários casos, a relação dos seus licenciados e a empresa degeneraram em processos judiciais. A franquia australiana do Burger King, Hungry Jack, é a única franquia que opera sob um nome diferente devido a uma disputa de direitos autorais e uma série de processos judiciais entre os dois.

Partilhar