BOAS FESTAS. FELIZ NATAL. BOM 2019

Concerto da Orquestra de Guimarães com solista Sachiko Furuhata

Concerto da Orquestra de Guimarães está agendado para o próximo sábado, 13 de outubro, às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. Dirigida pelo seu maestro titular Vítor Matos, na primeira parte será possível assistir ao Concerto para Piano e Orquestra nº 23 em Lá Maior (Mozart), interpretado pela prestigiada solista Sachilo Furuhata, que se desloca a Guimarães ao abrigo da circulação de artistas promovidas pela geminação existente com a cidade de Kaiserslautern.



Na segunda parte será interpretada a bucólica 6ª Sinfonia em Fá Maior Op. 68 “Pastoral” de Ludwing van Beethoven.

Sachiko Furuhata é uma pianista internacional que atua com regularidade nos circuitos musicais da Europa, Japão e EUA. As suas performances caracterizam-se pelo vigor que imprime nas atuações e pelo forte impacto que provoca no público.



Os seus álbuns são produzidos pela renomada editora de música clássica “Oehms Classic”. A sua mais recente produção conquistou o galardão “Music Arena Performance”, em 2014, no Japão, e integra no alinhamento obras de Beethoven e Schumann. Entre as estreias mais memoráveis destacam-se as apresentações em Munique (2011), Tóquio (2012), Londres (2013), Basileia (2014) e Luxemburgo (2015). Em 2017, estreia-se no Carnegie Hall com uma prestação brilhante, reiterada pela estrondosa ovação do público. Em 2018, é convidada novamente para atuar no Carnegie Hall e estreia-se no Herbst Theatre, em S. Francisco. Em 2019, está contemplada uma atuação na Berlin Philarmonie.


A Orquestra de Guimarães, projeto cultural criado em 2014 pela Câmara Municipal, apresenta-se como uma medida ambiciosa e singular que pretende, com base na excelência, integrar e potenciar o talento de artistas da região, proporcionando-lhes o contacto com a prática musical orquestral.

O preço dos bilhetes é de 5 euros e 3,5 euros (desconto Cartão Quadrilátero).