Diogo Godinho quer uma equipa de Sub 23 no FC Vizela

Presidente da SAD do Futebol Clube de Vizela anunciou ao Jornal de Notícias que o Vizela está empenhado em mudar o figurino do Campeonato de Portugal tendo já participado em reuniões com outros clubes.


Versando os 23 golos que o Vizela obteve em cinco jogos sem que tivesse sofrido algum, e que no fundo impulsionou a reportagem do JN, Diogo Godinho foi taxativo: «Esses números dão confiança mas temos os pés bem assentes. Queremos subir, acredito que vamos conseguir, e estamos estruturados para isso. Mas o modelo competitivo é muito ingrato. Na época passada, tivemos uma derrota no campeonato e fomos eliminados no play-off. A grande luta do Vizela é a mudança do formato competitivo e, na reunião que houve em Leiria, com grande parte dos clubes do Campeonato de Portugal, transmitimos isso. Há um grupo de trabalho, com elementos de três equipas de cada série, que irá reunir com a Federação Portuguesa de Futebol para discutir várias alterações" - disse.

Diogo Godinho, de 36 anos de idade, acrescentou ao JN «O principal foco está direccionado para ao regresso do Vizela às ligas profissionais , mas os projetos da nossa SAD são mais vastos. Somos a favor do campeonato de Sub 23 e, se conseguirmos a subida, avançaremos para a construção desse escalão. Será uma mais valia. Já era nosso objetivo ter este ano uma equipa de sub-23, mas as vagas só estavam abertas a clubes da primeira e segunda ligas»

Quanto à equipa de júniores, o presidente da SAD disse que o objetivo é a subida à primeira divisão estando o Vizela bem encaminhado nesse sentido.

Partilhar