"SE VIZELA NÃO É UMA TERRA GRANDE É SEM DÚVIDA A TERRA DE UM GRANDE POVO" - Américo Tomaz

Jogadores do Moreirense chamados à Selecção

O defesa Ivanildo Fernandes e o avançado Heriberto Tavares ambos do Moreirense foram chamados à Selecção nacional de Sub-21.


A chamada de Rui Jorge é um prémio para estes dois jovens atletas pelo seu empenho.
Quanto à Selecção não tem tarefa fácil pela frente.
A Seleção Sub-21 tem de ganhar os últimos dois jogos da qualificação para o Euro-2019, no próximo dia 11, no Liechtenstein, e frente à Bósnia, no Funchal, a 16. E, depois, esperar que uma conjugação de outros resultados lhe permitam ser primeira do grupo (missão quase impossível) ou ser uma das melhores segundas (duas vitórias garantem o segundo lugar do grupo), qualificando-se para o play off de apuramento.

Rui Jorge, o selecionador, . acredita no apuramento mas admite que não esperava estar nesta situação. «Não era este o cenário que queríamos. Mas tenho de sublinhar que anormal foi a facilidade com que conseguimos as anteriores qualificações», considera o técnico nacional, apontando os instantes que marcaram negativamente a fase de qualificação: «Sem qualquer dúvida, falhamos em casa com a Romênia, o que nunca tinha acontecido na história desta Seleção. Foi, sobretudo aí, que se fez a diferença neste grupo.