VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

24 de Novembro e a História

Em 1991 morreu Amaro de Sousa, ex-presidente dos Bombeiros


1991 - Morre Amaro de Sousa. Foi jogador das primeiras equipas do FC Vizela e durante vários mandatos presidente da Direção dos Bombeiros de Vizela. Tinha 67 anos quando faleceu. A sua morte deu-se cinco dias depois da morte do seu colega da direção dos Bombeiros, José Ribeiro Ferreira (na foto do lado esquerdo). A foto é do aniversário dos Bombeiros em 1991, portanto o último discurso de Amaro de Sousa.


1952 - Hospital de Vizela António Francisco Guimarães passa finalmente a ser gerido pela
Misericórdia de Vizela pondo fim a um desentendido dos vizelenses com a Misericórdia de Guimarães que se assenhorou deste legado de António Francisco Guimarães. As instalações estavam bastante degradadas mas com a ajuda do Governo e do Povo o Hospital foi inaugurado como um brinco a 28 de agosto de 1955 era Provedor Manuel Alves da Fonseca e Castro, secretário era Manuel Faria e o diretor clínico era o médico vizelense Dr. Alfredo Pinto.
O Hospital Concelhio de Vizela Francisco Guimarães criou um bloco cirúrgico e de serviços de algumas especialidades como obstetrícia, ginecologia, ortopedia, etc.

Nesta data nasceeram


- JOAQUIM ALVES COSTA, ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães (foto) e de Vizela e fundador do Partido Socialista de Vizela.
1991 - Matheus, jogador do FC Vizela emprestado pelo SC Braga época 2011/12.

NACIONAL E INTERNACIONAL