VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

Corrida pelo património da UNESCO

Guimarães promove “Corrida pelo Património” nos 17 anos da classificação da UNESCO


Inscrições abertas até ao dia 7 de dezembro. Praça de S. Tiago é o local de partida e de chegada de um evento desportivo e cultural que inclui passagens por monumentos emblemáticos de Guimarães.

A quarta edição da “Corrida pelo Património” está agendada para quinta-feira, 13 de dezembro, às 21h00. No âmbito da programação “Guimarães, Cidade Natal” e integrado nas comemorações do 17º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património Cultural da Humanidade, a Câmara Municipal de Guimarães e o movimento “Guimarães Corre Corre” organizam a “Corrida Pelo Património”, um evento que percorrerá vários monumentos emblemáticos da cidade de Guimarães.

A iniciativa não tem características competitivas e está aberta à participação de todas as pessoas. O itinerário, com cerca 7 quilómetros de extensão, percorrerá algumas ruas e vielas do centro da cidade de Guimarães, com passagem pelo interior de monumentos e espaços públicos, como é o caso da Câmara Municipal de Guimarães, Museu de Alberto Sampaio e Castelo.

Este ano, a Praça de S. Tiago foi o local escolhido para a partida e chegada deste evento desportivo e cultural, com inscrição gratuita, mas limitada a um número máximo de 600 participantes.

As inscrições para a quarta edição da “Corrida pelo Património”, que se realiza em Guimarães no próximo dia 13 de dezembro, pelas 21 horas, estão abertas até ao dia 11 de dezembro e podem ser efetuadas através do website da Câmara Municipal de Guimarães e Balcão Único da Autarquia. O kit do atleta é composto por uma t-shirt técnica, que terá de ser levantada nos dias 11 e 12 de dezembro até às 17h30 e no dia 13 de dezembro até às 20h30 no Posto de Turismo da Praça. S. Tiago.



_________________________________________________________________________________________________________________________________________