VISITE VIZELA, Santuário de S. Bento das Peras; Balneários Termais; Parque; Rio; Montanha; Património; História...

Secretária de Estado da Habitação em Guimarães no Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico

Apresentação do programa na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, agendada para as 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.



“Habitar os Centros Históricos" é o mote para o XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, a decorrer entre os dias 8 a 10 de novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Evento conta com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

O programa completo do XVII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico será anunciado em conferência de imprensa agendada para a próxima segunda-feira, 05 de novembro, às 11h00, no Salão Nobre da Câmara de Guimarães, numa organização da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (APMCH) e do Município de Guimarães


Este Encontro proporcionará o debate entre as autarquias no sentido de avaliar o modo como estão a ser habitados os centros históricos, das políticas de habitação ao uso do espaço público e estabelecer o cruzamento de contributos para a gestão do património comum "Cidade". Serão apresentadas e discutidas políticas, ideias e práticas aplicadas, abrangendo um alargado leque de intervenientes.


O “Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico” contará com a presença de Ana Pinho (Secretária de Estado da Habitação); Maria Joaquina Matos (Presidente da APMCH), José Miguel Correia Noras (Presidente do Conselho de Curadores da APMCH), Alexandra Gesta (Presidente do IHRU), Soraya Genin (Presidente do ICOMOS), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Agostinho Ribeiro (Direção Regional de Cultura do Norte – DRCN), Helena Roseta (Deputada), entre outros convidados e entidades.


Vimos por este meio convidar o vosso prestigiado Órgão de Comunicação Social a marcar presença na conferência de imprensa agendada para a próxima segunda-feira, 05 de novembro, às 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.