Apresentada associação Vizelaskating

Vizela tem uma nova Associação, esta de patinagem. Teve lugar na tarde de ontem a apresentação da associação Vizelaskating – Clube de Patinagem de Vizela, na tenda de Natal, no Fórum Vizela. Campo de ténis do Parque das Termas e um pavilhão a designar na mira dos espaços de treinos. Inscrições abertas.

Antes da apresentação da associação, teve lugar uma exibição de rua com personagens que integram “A Bela e o Monstro em Patins”, o espetáculo de patinagem artística de Natal da Juventude Pacense Patinagem Artística, com a presença de atletas campeões Nacionais e Regionais do clube da Juventude Pacense.


Na cerimónia de apresentação da associação Vizelaskating, já formalmente constituída, a Presidente da direção, Alexandra Araújo, fez uma breve apresentação da associação, destacando a missão de promover o desenvolvimento desportivo da modalidade de patinagem no concelho de Vizela com base num modelo inclusivo, abrangendo as vertentes de formação, recreação, representação e competição.

O Presidente da Câmara afirmou acreditar nesta modalidade e destacou que este Executivo vai continuar a apostar nas modalidades que estejam intrinsecamente ligados com a génese e história do Município, como é o caso da patinagem, em especial do hóquei em patins, uma modalidade que já teve enorme tradição no concelho de Vizela.

Victor Hugo Salgado reiterou todo o apoio da Autarquia na criação desta associação e afirmou que a Câmara Muncipal está a criar todas as condições, nomeadamante ao nível das infraestruturas, para que esta modalidade seja desenvolvida no Concelho.

De realçar que a Câmara Muncipal tem apostado numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, considerando fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, desde que este contribua positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.



Partilhar