VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

Comemoração dos 10 anos da Horta Pedagógica com iniciativa “Sopa Solidária”

Utentes vão confecionar sopa na Horta com os legumes lá produzidos. A entrega do Cabaz de Solidário está marcada para as 14h00, à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG).


A Horta Pedagógica de Guimarães comemora 10 anos no sábado, 08 de dezembro. Esta efeméride será assinalada com a realização da quinta edição da iniciativa “Sopa Solidária”, cujo objetivo é promover a sensibilização para a recolha solidária de excedentes produzidos pelos utilizadores da Horta Pedagógica de Guimarães, contribuindo para a oferta de um cabaz de Natal.

A receção aos participantes está agendada para as 09h30, seguindo-se a preparação da Sopa e o almoço (12h30).


Este ano os produtos angariados serão destinados à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. A entrega será efetuada numa sessão agendada para as 14h00, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e da Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, seguida da entrega de medalhas aos utentes da Horta Pedagógica e ainda a atuação do Grupo da Associação Sócio Cultural Sons da Ponte.


Para além dos produtos provenientes da Horta, os participantes podem contribuir com produtos indicados, com realce para produtos alimentares (arroz, massa, sal, azeite, bolachas, óleo, salsichas de aves, leite magro/gordo e tomate pelado em lata) e produtos de higiene (desodorizante homem e senhora, perfume de homem e senhora, álcool e soro fisiológico) assim como outros produtos (puzzles variados, jogos didáticos, lápis de cor, marcadores ou livros de colorir).