VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

Secretário de Estado inaugura Espaço Cidadão de Urgezes

Cerimónia de abertura do Espaço do Cidadão de Urgezes aberta ao público. Será disponibilizado um conjunto de serviços na sede da Junta de Freguesia.



O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, e o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inauguram esta terça-feira, 04 de dezembro, às 14h30, o Espaço de Cidadão, na Junta de Freguesia de Urgezes.


A criação de uma rede de Espaços do Cidadão, nos termos do Decreto-Lei nº 74/2014, de 13 de maio, enquadra-se na Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, através do Programa Aproximar, a fim de efetuar a racionalização do território, aproveitando as potencialidades da tecnologia.


Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE), Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Ministério da Saúde (Serviços Partilhados), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Instituto da Segurança Social (ISS), Caixa Geral de Aposentações (CGA), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto dos Registos e Notariado (IRN), Direção Geral da Administração da Justiça (DJAG), Automóvel Clube de Portugal (ACP) e Agência para a Modernização Administrativa (AMA) são as entidades disponíveis no novo Espaço do Cidadão em Urgezes.


Em Urgezes, o Espaço do Cidadão estará aberto de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h00.