80ª Aniversário do FC Vizela com prenda especial

- Câmara oferece autocarro de 27 lugares ao Clube.
- Rotunda com memorial dedicado ao Vizela
- Antigo presidente José Fernando da Costa Vieira na toponímia da terra com nome na rua de acesso ao estádio.


Decorreram nesta manhã do primeiro dia do ano novo as comemorações do 80º Aniversário do Futebol Clube de Vizela.
Três momentos marcaram de forma significativa este aniversário: a entrega de uma autocarro de 27 lugares ao Clube, viatura que pertencia à Câmara Municipal e foi pintada com o símbolo e cores do Clube; o descerramento de um memorial dedicado ao FCV, na rotunda próxima do estádio e a concretização da deliberação da Comissão de Toponímia e da Câmara e Assembleia Municipal em atribuir o nome de José Fernando da Costa Vieira à rua de acesso ao estádio. 


O monumento instalado na rotunda, feito de material reciclável, é da autoria do arquiteto Abel da Câmara Municipal e retrata um jogador a rematar em pontapé de bicicleta. É iluminado pelo que à noite oferece ou cenário.
 O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado acompanhado pela vereadora do Desporto Agostinha Freitas, salientou a importância do Clube no desenvolvimento do Concelho e que tudo o que a autarquia pudesse oferecer para o Vizela desenvolver a sua atividade junto dos mais jovens era bem entregue. O autarca felicitou a Direção liderada por Eduardo Guimarães e Fernando da Costa Vieira pelo seu gesto em oferecer no início da década de 80 os terrenos para a construção do estádio.
Homenagem póstuma aos falecidos.

Eduardo Guimarães agradeceu o reconhecimento da Câmara, disse ser um dia importante para o clube e que todos os vizelenses deveriam sentir orgulho no Futebol Clube de Vizela.
Fernando Vieira desejou as maiores felicidades aos Vizela esperando ver em breve o Clube a subir à I Liga, o que aconteceu no seu mandato em 1983-1984. 
No decorrer da missa o Padre Constantino também referenciou a importância do Vizela na nossa sociedade.
Brevemente a Direção vai anunciar a data do jantar de aniversário.























Partilhar