Salomé na Taça dos Clubes Campeões Europeus

Realiza-se no próximo fim-de-semana, dia 25 e 26 de Maio, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, que contará com a presença de meio milhar de atletas.


Nesta competição marcarão presença as 16 melhores equipas da Europa (8 femininas e 8 masculinas), campeãs nacionais dos seus países.

Esta será a quarta edição consecutiva da prova em Vila Real de Santo António (sétima no seu historial). Nela participarão equipas oriundas de vários países da Europa, como: Itália, Grã-Bretanha, Espanha, França, Turquia, Portugal, Rússia, República Checa, Irlanda e Dinamarca.

Nas presenças internacionais, as formações russas do Luch Moscow e a equipa italiana do G.A Fiamme Gialle estão igualmente dispostas a lutar por um lugar no pódio, à semelhança de edições anteriores.

Por Portugal marcarão presença os dois clubes campeões nacionais mais emblemáticos - o Benfica e o Sporting, o primeiro em masculinos e o segundo em Femininos. A vizelense Salomé Rocha é a atleta escolhida pelos leões para fazer as provas de 3.000 e 5.000mts.

“A Taça dos Clubes volta a trazer os melhores atletas olímpicos e mundiais ao Complexo Desportivo de VRSA, evidenciando as excelentes condições deste centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF)“, afirmou a vereadora do desporto da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita.

Segundo a presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Lara Ramos, esta é uma das provas mais importes do atletismo de pista: “Além dos 500 atletas, a prova mobiliza 70 juízes, a que se junta todo o staff da Associação Europeia de Atletismo, fazendo desta uma das mais importantes competições do atletismo de pista“.

As provas realizam-se no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e a entrada é gratuita.

Partilhar