80 ANOS...PARABÉNS FUTEBOL CLUBE DE VIZELA

29 de DEZEMBRO AS DATAS DA HISTÓRIA

1853 - Nasce o Abade de Tagilde, sacerdote com referência na toponímia de Vizela.

1853 - Nasceu em Mascotelos João Gomes de Oliveira Guimarães, mais conhecido por abade de Tagilde. Foi um sacerdote católico, político e historiador português. Foi um dos pioneiros em Portugal dos estudos de história local e um dos principais especialistas portugueses em diplomática e epigrafia. Foi candidato a deputado, presidente da Câmara de Guimarães e regedor da Paróquia de São Salvador de Tagilde. Foi organizador da colectânea de documentos históricos Vimaranis Monumenta Historica e sócio distinto da Sociedade Martins Sarmento. Em Vizela existe uma avenida com o seu nome, conhecida por "Avenida Abade
de Tagilde".

2007 - A Vimágua – Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, E.I.M., transforma-se numa sociedade anónima nos termos da Lei Comercial, fazendo-se aprovar, nesta sede, pelas Assembleias Municipais o Relatório de Viabilidade Económica e Financeira, o projeto de Estatutos e o Contrato de Gestão.

2016 - FC Vizela realiza primeiro treino com iluminação artificial oficial no seu estádio em véspera de receber o Vitória de Guimarães para a Taça da Liga.

2018 - Apresentação da associação Vizelaskating – Clube de Patinagem de Vizela, na tenda de Natal, no Fórum Vizela com a presença da responsável Alexandra Araújo e Câmara Municipal. 

FALECEU NESTA DATA
2008 - Angela da Silva Pinto Vieira Guillot
2008 - Manuel Alberto de Sousa Pereira
2009 - António Fernandes de Abreu (S. João)
2014 - Maria Lúcia Lopes Ferreira (S. Adrião)
2014 - Maria Irene Pinto Dias (Regilde)
2018 - Idalinda Martins Pereira Caldas (S. João)