Tempo Livre assinala o 20º aniversário

A Tempo Livre assinala no próximo sábado, dia 26 de janeiro, o seu 20º aniversário com um conjunto de iniciativas que decorrerão no Multiusos de Guimarães.


Pelas 17h30 será inaugurada uma exposição retrospetiva, seguindo-se, pelas 18h00, a apresentação do livro “Tempo Livre | 20 anos - História de uma estratégia municipal para o Desporto” e um Jantar de Gala, às 19h45.

Criada por iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, a Tempo Livre é uma Régie-Cooperativa (pessoa coletiva de direito público), que conta com 65 cooperantes, sendo a Câmara Municipal o seu principal acionista, tendo sido constituída por escritura pública de 22 de janeiro de 1999.

Ao longo destes vinte anos, o seu campo de atuação direcionou-se para dois eixos fundamentais: a gestão de um conjunto de instalações desportivas de propriedade municipal (Multiusos, Piscinas de Candoso, Moreia e Brito, Scorpio, Pista de Atletismo, Academia de Ginástica e vários pavilhões desportivos) e pelo fomento e incentivo da prática desportiva informal no Concelho de Guimarães, privilegiando a igualdade de oportunidades do acesso ao desporto não competitivo, desenvolvendo projetos de animação sócio desportiva e de ocupação dos tempos livres e de lazer.

Para além disso, a Tempo Livre teve um papel preponderante na criação do CMAD - Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, do Centro de Deteção de Talento Desportivo e do Centro de Estudos do Desporto, serviços verdadeiramente inovadores e pioneiros de apoio ao ecosistema desportivo vimaranense.

Partilhar