12 DE FEVEREIRO AS DATAS DA HISTÓRIA

2004 - O Concelho de Vizela passa a dispor de cinco farmácias com a abertura da Farmácia Veiga em Santa Eulália.


1893 - O Abade de Tagilde elabora um mapa das várias vias de comunicação entre 14 freguesias que foi enviado pela junta da paróquia de Tagilde à Câmara Municipal de Guimarães. No mapa é manifestado interesse para que o problema da rede viária local e das freguesias vizinhas fosse resolvido, dando o Abade várias sugestões, entre as quais a construção de uma estrada de macadame que viesse a ligar a povoação de Vizela com a estrada municipal da Vaca-Negra a Pombeiro

1976 - Fundação do Grupo Desportivo de Lagoas na freguesia de Santo Adrião-Vizela.

2004 - Farmácia Veiga abre ao público em Santa Eulália subindo para cinco o número de farmácias no concelho de Vizela.
2005 - O Benfica vence o torneio internacional quadrangular organizado no pavilhão de Vizela pelo Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes nas comemorações dos 25 anos desta instituição. Para além da equipa organizadora e da vencedora participam: Freixieiro, Azkar Lugo-Espanha.

2006 - II LIGA/22ª JORNADA - FC Vizela sofre a maior goleada (5-0) da sua participação nos campeonatos profissionais da Liga, na Vila da Feira diante do Feirense. Um resultado consentâneo com a tristeza que se vivia em toda a Vizela e também no plantel do FC Vizela que um dia antes passara pelo velório do relator desportivo da Rádio Vizela, Pedro Paulo, que acompanhava o FC Vizela para toda a parte.

2011 - Eleições na Concelhia do CDS-PP de Vizela. Cidália Cunha recandidata-se à Presiência.


2012 - FC Vizela, treinado por Quim Berto, perde em casa do Varzim por 1-0 em jogo da II Divisão.



2016 - A Câmara de Vizela anuncia que encerrou à circulação rodoviárias e pedonal a Ponte Velha em Tagilde-Santo Adrião, sobre o rio Vizela, e a travessia para peões no Parque das Termas, devido ao mau tempo que se faz sentir no concelho e ao forte e alto caudal do rio.

NESTA DATA NASCEU
- Alberto Mota, presidente da FEPODAVES

FALECEU NESTA DATA
2014 - Joaquim Monteiro (Santa Eulália)
2011 - Eduardo Mendes Pacheco
2012 - João Pinto (S. Adrião)
2015 - Celeste de Jesus Alves Ribeiro Barbosa (Tagilde)

Datas nacionais e internacionais

Partilhar