Ministra da Justiça visita hoje Guimarães

Governante far-se-á acompanhar pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça e pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.




A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai marcar presença em Guimarães para visitar o terreno onde será construído o novo Campus da Justiça, em Mesão Frio, no lugar do Outeiro, junto à Academia de Ginástica. A visita contará ainda com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.



A construção de um novo Campus da Justiça visa a criação das condições adequadas de funcionamento dos tribunais instalados na cidade de Guimarães, uma vez que se reconhece as deficientes condições do atual Tribunal de Varas Mistas, a funcionar na freguesia de Creixomil, bem como a necessidade de agrupar valências judiciárias num único edifício.



A visita está agendada para esta terça-feira, 12 de março, às 11h30, seguindo-se uma sessão no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde será assinado o protocolo com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.

Partilhar