18 DE ABRIL AS DATAS DA HISTÓRIA

Os factos da história vizelense dia a dia

1911 - Fica aprovado em assembleia dos Bombeiros de Vizela a construção da primeira casa-escola em madeira nas traseiras do quartel ficando o comandante António Feliciano da Silva Caldas responsável pela sua construção. Era presidente da direção, José de Freitas Ribeiro de Faria.
Só mais tarde foi construída no mesmo espaço uma casa-escola em granito que perdurou até 1989.
 

1988 - Primeiro-ministro Cavaco Silva recebe em audiência no Palácio de S. Bento em Lisboa, o Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela (MRCV). A comitiva de vizelenses é composta por Manuel Campelos, Domingos Vaz Pinheiro e José Ribeiro Ferreira. MRCV apresenta a Cavaco Silva a necessidade da criação do Concelho de Vizela, tendo o Primeiro-ministro respondido que o assunto deveria ser encaminhado através dos deputados social-democratas eleitos pelo Círculo de Braga.
A resposta não agradou ao MRCV, sabendo-se que parte da oposição a Vizela estava precisamente instalada nesse grupo de deputados.

1992 - José Maria Ferreira é eleito Presidente da Direcção do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália tendo sido reeleito em 1998.

2018 - Armando Joaquim Silva Peixoto Coelho passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Foi admitido bombeiro em 1983.
.


NESTA  DATA  FALECEU
2008 - Miguel Ângelo Fontão Coelho Dias
2008 - António Vaz
2019 - Cecília de Sousa Ferreira Gomes (Vilarinho)

Partilhar