28 DE ABRIL AS DATAS DA HISTÓRIA




1985 - FC Vizela, na sua primeira participação no Campeonato Nacional da I Divisão, recebe e perde com o Portimonense por 2-3. Jogo disputou-se no estádio municipal em Guimarães.

2016 - Desportivo Jorge Antunes passa a realizar seus treinos e jogos no Pavilhão Municipal em S. Paio de Vizela. Nesta data procedeu-se à inauguração.

2018 - Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela comemora 25° Aniversário. José Manuel Guimarães é o seu Presidente.

2019 - Vizela, treinado por Rui Amorim, vence na casa do Trofense (3º) por 0-1 (golo de Fall) e sagra-se, a duas jornadas do fim, campeão da Série A do Campeonato de Portugal e assegura presença no play off de subida.


2019  - Carla Salomé Rocha classifica-se em oitavo na maratona de Londres, com 2:24,47 horas, um novo recorde pessoal para a atleta do Sporting, um registo que a deixa como terceira melhor portuguesa de sempre. Com a classificação obtida, a atleta natural de Vizela (no Sporting) garantiu os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e também assegurou uma vaga no Campeonato do Mundo de atletismo 2019  em Doha, no Qatar.  um novo recorde pessoal para a atleta do Sporting, um registo que a deixa como terceira melhor portuguesa de sempre.


NASCEU NESTA DATA
1969 - Francisco Alberto Vilela Correia, presidente da Junta de Freguesia de Infias.

NESTA DATA FALECEU
2009 - Manuel de Sousa (S. Miguel)


HOJE É DIA DE
Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho - Criado por Resolução OIT - Organização Internacional do Trabalho.
Dia de São Luís de Montfort na Igreja Católica.

Partilhar