“Censura” é o tema do programa ‘Abril com Cantigas do Maio’

As comemorações do 25 de Abril estendem-se ao longo de um mês, envolvendo associações e instituições de Guimarães com propostas de música, exposições, debates, leitura, cinema e arte.



As comemorações dos 45 anos do 25 de Abril assinalam-se em Guimarães com um conjunto de iniciativas, que se estendem ao longo de um mês, numa organização da Câmara Municipal de Guimarães com o Centro Infantil Cultural e Popular (CICP), Cineclube de Guimarães, Círculo de Arte e Recreio e Convívio – Associação Cultural e Recreativa.

O programa “Abril com Cantigas do Maio” foi apresentado esta segunda-feira, 01 de abril, em conferência de imprensa, com destaque para o tema central que é a “Censura”. À semelhança do ano anterior, este programa reúne contributos apresentados pelas instituições locais que resulta numa “construção coletiva”.

Neste primeiro dia do mês foi já inaugurada a exposição “Liberdade é... encontro de gerações” que se encontra patente na Casa da Memória de Guimarães até 05 de maio, numa organização do Núcleo de Estudos 25 de Abril (NE25A).

Partilhar