Recolha de lixo não se realiza esta noite e durante o dia 1 de maio

Recolha de resíduos não se realiza durante a noite de 30 de abril e durante o dia de 1 de maio em Guimarães. Serviços municipais retomam recolha na noite de quarta-feira.



O Município de Guimarães informa que não irá proceder à recolha de lixo em todo o concelho na noite de 30 de abril e durante o dia 1 de maio, considerando o feriado do Dia do Trabalhador. Solicita-se a colaboração dos munícipes que não depositem os seus resíduos na via pública. Os serviços retomam a normalidade dos horários no dia 1 de maio (quarta-feira) à noite.



A Câmara Municipal apela aos munícipes que procedam à separação de embalagens e coloquem no ecoponto mais próximo. Mais solicita a colaboração e compreensão de todos para que não depositem resíduos (sacos e/ou baldes) na via pública, contribuindo assim para assegurar a salubridade pública.



O Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente do Autarquia apela ainda à sensibilidade e à consciência ambiental da comunidade, de forma a reduzir o volume das embalagens e a acondicionar o lixo doméstico, evitando a sua colocação na via pública.

Partilhar