9 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

1978 - No Cartório Notarial de Lousada é efectuada a escrituta do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália assinada pelos fundadores Bento da Silva Gonçalves, António Pinto Lopes, João do Nascimento, Eduardo Leite Faria, Adriano Faria da Silva, Joaquim Pereira da Silva, João Sampaio, Américo Salgado, António Costa Alves, José Lima e Domingos Pinto Correia.


1986 - Assembleia do FC Vizela altera estatutos estendendo os mandatos dos órgãos sociais de um para dois anos.

1986 - Em Guimarães, na Biblioteca da Gulbenkian (antigos Paços do Concelho), os presidentes das Câmaras municipais de Guimarães, Felgueiras e Lousada reúnem-se para fazerem uma declaração conjunta de oposição à criação do Município de Vizela.


1987 - É oficialmente inaugurada a sede do Futebol Clube de Vizela, um prédio no cotovelo da Rua Elias Garcia (hoje Fonseca e Castro) e a Praça da República. No primeiro piso ficam instalados os serviços administrativos e salas de jogos e em baixo café e restaurante.







2010 - A Direcção da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, presidida por João Ilídio Costa, presta homenagem ao Comandante cessante, ROGÉRIO CALDAS e ao ex-Presidente, ANTÓNIO MANUEL PACHECO, no decurso do 133º aniversário desta instituição.

2010 - Centenas de benfiquistas manifestam-se em frente à Casa do Benfica em Vizela pela conquista do título de campeão nacional do Clube da Luz.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Maria da Conceição da Silva Ferreira (S. Miguel)
2012 - Joaquim Alves (Sto Adrião)
2014 - Maria da Glória Pacheco (S. Miguel)
2014 - José Fernando Leite Teixeira (S. João)

Partilhar