30 DE JUNHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1982 - Rodrigo Alves Teixeira passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Era bombeiro desde 1959.



1982 - Joaquim Pereira de Sousa passa ao Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Era bombeiro de 1965.


1998 - Na época do FC Vizela com Manuel Teixeira como treinador de um plantel com Cacioli, Fausto, Marco, Ricardo Jorge, Miki, Nelsinho, etc.

2000 - Morre o padre Leónides Oliveira Marinho, natural de S. Paio de Vizela. Tinha 63 anos de idade. Foi sepultado no cemitério da sua freguesia natal.

2009 - Depois do FC Vizela ter terminado no décimo lugar da II Liga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pune o clube com a desclassificação do campeonato, por alegada corrupção num jogo relativo à época 2003/2004, na II Divisão B, contra o Fafe. Vizela abalou!

2010 - Belmiro Martins assume (pela segunda vez) a presidência do Rotary Club de Vizela.


2012 - Câmara de Vizela e Grupo Tesal mais a associação de comerciantes pela reabertura das Termas promovem arraial minhoto no parque com comes e bebes oferecidos e música em homenagem à anunciada reabertura do estabelecimento termal de Vizela.

2012 - Os iniciados do FC Vizela liderados pelo treinador Pedro Costa são homenageados pela direcção num jantar que decorreu na Casa do Park e que rendeu 8 mil euros para o clube.

2018 - Mundial de futebol na Rússia leva Câmara de Vizela a instalar ecrã gigante na Praça da República para o Uruguai-Portugal.

NESTA DATA NASCEU
- Nandinho, repórter fotográfico "PretoNuBranco", colaborador ddV.
- João Martins, jogador do FC Vizela em 2010-2011.
- Pedro Oliveira, vice-presidente do FC Vizela.

FALECEU NESTA DATA
2010 - José Manuel Pedrosa Dias

DIA DE
São Marçal

Partilhar