30 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA

O Digital de Vizela não esquece a rica história de Vizela. E aqueles que já partiram e os aniversariantes. Todos os dias.

1893 - O correspondente em Vizela do jornal vimaranense dava conta da pressença nesta vila de Serafim da Silva, mais conhecido por Serafim de Esmeriz ou Serafim das Forças (HERCULES) que, nasceu no ano de 1874, em Esmeriz, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão e morreu em 1960 em Paris onde teve carreira internacional. Esteve em Vizela a demonstrar as suas habilidades físicas.



1997 - Inauguração do Centro Paroquial de Idosos de Santa Eulália de Barrosas pelo Secretário de Estado da Inserção Social, Rui António Ferreira da Cunha com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Jorge Magalhães.

2005 - Em assembleia-geral da Associação Desportiva S. Paio Sport Clube (Vizela) a Direcção presidida por José Fernandes da Silva, à falta de quem se proponha gerir o Clube, entrega a chave da colectividade à Junta de Freguesia de S. Paio de Vizela e representada naquela sessão pelo seu Presidente José Monteiro.
A autarquia assume o património do S. Paio SC por «apenas» 33 dias dando-se a eleição dos novos corpos gerentes da Colectividade a 2 de Setembro.

2006 - Inauguração da requalificação do Largo da Igreja e rua do Calvário em Santa Eulália (Centro Cívico), obra executada pela Câmara Municipal de Vizela presidida por Francisco Ferreira e Junta de Freguesia, presidida por Joaquim Meireles.
Custou 400 mil euros.

FALECEU NESTA DATA
2015 - Maria Orquídea Madureira (S. Miguel)
2015 - Isabel da Silva Monteiro (S. Miguel)
2013 - Maria Fernanda Guerreiro Monteiro Pinheiro (S. João)
2013 - José Jorge Pinto César de Almeida (S. João)
2009 - José de Freitas

Partilhar