29 DE AGOSTO AS DATAS DA HISTÓRIA


1887 - António José FERREIRA CALDAS (nome de uma das ruas de Vizela) é distinguido pelos seus admiradores vimaranenses com foto na primeira página da edição única do jornal Aurora da Penha pelos melhoramentos (o jornal não diz quais) naquela montanha de Guimarães e pelos quais é tratado por HEROE (herói). O Dr. Braúlio Caldas redigiu um texto sobre a Pena para esta edição e noutra folha é publicado o seu poema que pode ser lido perto do Santuário na Fonte de Santa Catarina.

1956 - No Cine Parque de Vizela Tomam posse os novos órgãos sociais do Futebol Clube de Vizela presididos por: Telémaco João Vaz (Direcção); José Otílio Cardoso Pinto (Assembleia-geral) e José Ribeiro Ferreira (Conselho Fiscal).


1959 - No decurso das Festas de Vizela realiza a Festa da Rádio no Parque das Termas «com vários artistas da Rádio».


1998 - Festas de Vizela encerram contas com um saldo positivo de mil contos (5 mil euros) que são atribuídos ao FC Vizela. O presidente da Comissão de Festas foi José Armando Branco .

2016 - O Vizela vence, na Academia de Alcochete em Lisboa, o Sporting B por 1-2 com golos de Elízio e Kukula. Partida da 5ª jornada da II Liga.

FALECEU NESTA DATA
2008 - José João da Silva Graça
2010 - Manuel Fernandes 
2019 - José António Pereira da Silva (Mesão Frio)

Factos históricos nacional e internacionais

Partilhar