Parque de Estacionamento de Camões aberto ao público em Guimarães

Tribunal deferiu a alteração da medida cautelar provisoriamente decretada. Parque de Camões entrou em funcionamento este sábado, após a inauguração agendada para as 11 horas.



O novo Parque de Estacionamento de Camões, com mais de 400 lugares disponíveis, entra em funcionamento este sábado, 03 de agosto, após a inauguração agendada para as 11h00.


A Câmara Municipal foi notificada esta sexta-feira, 02 de agosto, da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga que, ponderados os interesses em presença, deferiu a alteração da medida cautelar provisoriamente decretada, autorizando a abertura ao público do Parque de Estacionamento de Camões, condicionada à tomada de medidas que impeçam, de forma absoluta, o acesso à ligação pedonal existente entre o Parque e a rua da Liberdade.


A Câmara Municipal de Guimarães convida os Vimaranenses a participarem na inauguração do Parque, com acessos pela Rua da Caldeiroa e pela Travessa de Camões.

Informa-se ainda que, a partir do dia 06 de agosto, após as Festas da Cidade e Gualterianas, o principal acesso far-se-á a partir do Largo do Toural, através da Rua de Camões, cujo sentido de trânsito passará a ser descendente.

Partilhar