Câmara de Guimarães assina protocolo para futsal nas escolas

Protocolo estabelecido com Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Braga. A sessão contou com a presença do Vereador do Desporto, Ricardo Costa, o Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, o Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro e o diretor da FPF, Pedro Dias.


Programa regular de Ensino do Futsal nas escolas do 1.º Ciclo – Ensino Básico vai ser implementado em Guimarães, ao abrigo de um protocolo celebrado esta quarta-feira, 18 de setembro, entre a Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Braga, a Câmara Municipal de Guimarães e outras autarquias da região.


Este programa-piloto será desenvolvido na EB de Monte Largo, do Agrupamento de Escolas Santos Simões, visando a criação de um projeto desportivo integrado no projeto educativo da escola, proporcionando aos jovens a introdução ao futsal e promover a atividade física e o desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável. Após esta fase inicial, o projeto será avaliado para posterior integração noutras escolas do concelho, sendo integrado nas atividades das AEC.

Partilhar