Aberto orçamento participativo jovem de Guimarães

Apresentação de propostas para Orçamento Participativo de Guimarães decorrem até 14 de dezembro


Este projeto permite aos cidadãos participarem ativamente no processo de decisão da Câmara Municipal.

A possibilidade de apresentação de propostas imateriais em todas as áreas de competência da Câmara Municipal de Guimarães é a grande novidade na edição deste ano. Os vimaranenses têm a possibilidade de apresentar as respetivas propostas através do Orçamento Participativo, mecanismo que permite aos cidadãos participarem ativamente no processo de decisão da Câmara Municipal.

O calendário proposto para o Orçamento Participativo 2019 é composto por oito fases. De 14 de outubro a 14 de dezembro de 2019 devem ser apresentadas as propostas (online ou presencialmente).

No período de apresentação de propostas existe a possibilidade de realizar Assembleias Participativas, a fim de proceder a alguns esclarecimentos.

A análise técnica das propostas decorre de 15 de dezembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020, seguindo-se período de reclamações (31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2020) e decisão sobre as reclamações (14 a 21 de fevereiro de 2020). A divulgação da lista final de propostas a votação será de 27 de fevereiro. Depois de conhecidas as propostas, decorre a votação online, voto prensencial e SMS de 2 de março a 30 de abril.



Todos os documentos estão disponíveis na plataforma do op.cm-guimaraes.pt e podem ser esclarecidas as duvidas pelos habituais canais de comunicação: op@cm-guimaraes.pt e FB:https://www.facebook.com/OPGuimaraes/





O anúncio público dos projetos vencedores está previsto até 5 de maio de 2020.

Partilhar