Ano escutista abre este domingo em Guimarães com mais de oito mil escuteiros

Celebração da Eucaristia no Multiusos com a participação de mais de oito mil jovens escuteiros. Sessão protocolar na Câmara Municipal às 13h00.


Multiusos de Guimarães


A Abertura Regional do Ano Escutista 2019/2020 (ARAE) decorre no Núcleo de Guimarães, este domingo, 13 de Outubro, na cidade de Guimarães. Estarão presentes 196 agrupamentos com mais de oito mil participantes, sob a responsabilidade da Junta Regional de Braga do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, em colaboração com a Junta de Núcleo de Guimarães e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.


No programa do evento o destaque vai para a celebração da Eucaristia, às 10h00, no Multiusos de Guimarães, seguindo-se a sessão protocolar na Câmara Municipal (13h00).


As atividades e animação serão distribuídos por diversos locais, no qual os jovens oriundos dos nove núcleos da Arquidiocese de Braga (Barcelos, Braga, Cego do Maio - Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde - Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde), vão conviver com jovens de outros agrupamentos da Região de Braga, envolvendo-se na história e cultura de Guimarães.


A ARAE é uma atividade realizada todos os anos, que congrega todos os escuteiros dos agrupamentos da Região de Braga, celebrando o início do ano escutista.



Programa

08:00h – Receção aos Agrupamentos /Check-in
09:30h – Acolhimento no Multiusos
10:00h – Celebração da Eucaristia no Multiusos
11:30h – Animação e saída para almoço
12:00h – Almoço
13:00h – Sessão Protocolar na Câmara Municipal de Guimarães
13:00h – Jogo de cidade (escuteiros)
15:15h – Festa Arae 2019
16:45h – Encerramento

Partilhar