Presidente da Câmara de Guimarães enaltece cursos profissionais


Cerca de 400 estudantes do IPCA pertencentes a oito Cursos Técnicos Superiores Profissionais foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, nas instalações do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, no AvePark.




Domingos Bragança deu as boas-vindas à comunidade escolar, cujo estabelecimento de ensino está instalado na Cidade-Berço desde 2015, numa estratégia de alargar a presença desta instituição ao Quadrilátero e, assim, cumprir com a sua missão de servir a região do Cávado e do Ave. No âmbito desta parceria, Município e IPCA estão a trabalhar na criação da Escola-Hotel, que ficará situada na zona da Cruz de Pedra, em Creixomil.



“A produção e aquisição de conhecimento são o pilar essencial para o futuro, que é vosso”, disse o Presidente da Autarquia. “A região precisa de mais técnicos qualificados para que a transformação económica possa ser operada. Somos uma cidade cultural e contemporânea e quero que usufruam do que de melhor tem o nosso território. O IPCA é uma escola superior de referência que ajuda a afirmar Guimarães na região”, acrescentou.



“A vossa formação é um objetivo partilhado, é uma responsabilidade vossa mas também nossa”, disse, por sua vez, a Presidente do IPCA. “No que depender de nós, nenhum aluno vai desistir de estudar por dificuldades económicas. Disponibilizámos espaços, esquipamentos, docentes para contribuir para a qualidade de um ensino cada vez melhor”, anotou Maria José Fernandes, durante a sessão de boas-vindas aos alunos do polo de Guimarães.

Partilhar