Atividade da GNR

Fafe – Detido por caça ilegal


O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Fafe, ontem, dia 31 de outubro, deteve um homem de 64 anos por caça ilegal, no concelho de Celorico de Basto.

Numa ação de patrulhamento no âmbito da proteção da natureza e fiscalização do ato venatório, o suspeito foi detetado a caçar sem estar autorizado para essa atividade, tendo sido detido e apreendida a caçadeira que se encontrava na sua posse.

O detido foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal de Celorico de Basto.

---------------------
Vieira Minho – Detido por furtos em residências e estabelecimentos

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vieira do Minho, no dia 30 de outubro, deteve um homem de 46 anos, por furto em residência e estabelecimento, no concelho de Vieira do Minho.

No âmbito de uma investigação, que durava há quatro meses, com origem em cerca de 12 de furtos realizados em residências e estabelecimentos comerciais no concelho de Vieira do Minho, foi possível apurar a identificação do seu autor, tendo sido dado cumprimento um mandado de busca domiciliária e um em veículo, que culminou na recuperação do diverso material, do qual se destaca:

· Quatro bicicletas;

· Uma mini moto;

· Um ciclomotor;

· Um gerador industrial;

· Nove munições;

· 25 ferramentas.

O material recuperado foi entregue aos legítimos proprietários.

O detido foi presente ontem, dia 31 de outubro, no Tribunal Judicial de Viera do Minho, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Braga.

Partilhar