Confederação Portuguesa do Voluntariado entrega troféus em Guimarães

Sessão agendada para 5 de dezembro, às 14h00, no Centro Cultural Vila Flor.



Guimarães vai receber o Selo de Excelência de Qualidade em Voluntariado – Join4Change, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, atribuído ao Banco Local de Voluntariado (BLV), pelas suas boas práticas. A sessão pública realiza-se na quinta-feira, 05 de dezembro, às 14h00, no Centro Cultural Vila Flor, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntário, com as presenças do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e do Presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado.


O programa das comemorações do Banco Local de Voluntariado inicia às 10h00, contemplando ainda as celebrações nacionais pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e a entrega dos prémios inspiradores, pelo Corpo Europeu de Solidariedade 2019. A sessão de abertura conta com as presenças de Paula Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães e de Luís Alves, diretor da Agência Nacional Erasmus +.


As comemorações do Dia Internacional do Voluntário, entretanto, desenrolam-se entre os dias 3 e 8 de dezembro, com as celebrações nacionais da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação. Guimarães recebe o Encontro Anual de Voluntários Portugueses (Corpo Europeu de Solidariedade), o Encontro de Organizações Acreditadas (Corpo Europeu de Solidariedade) e decorrerá ainda uma visita guiada pela cidade ao grupo de voluntários estrangeiros em Portugal.

Partilhar