Escola Básica das Taipas distinguida com Melhor Projeto Público na área de arquitetura

Gala dos Prémios Construir 2019, realizou-se terça-feira, 12 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.




A Escola Básica das Taipas, inaugurada no passado dia 24 de junho, foi distinguida com o troféu Melhor Projeto Público na área de Arquitetura, na grande festa da fileira da Construção com a entrega dos Prémios Construir 2019 às empresas e obras que mais se destacaram no último ano nas áreas da Arquitetura, Engenharia, Construção e Imobiliário.


A sessão decorreu na passada terça-feira, 12 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e este reconhecimento foi atribuído à Pitágoras Arquitetos.

Esta foi a 12ª edição dos Prémios Jornal Construir que assume o objetivo de homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais dos diversos sectores da construção.

A Escola Básica das Taipas foi construída a partir de uma outra escola existente que veio a ser demolida na sua totalidade. Nesse sentido, a intervenção proposta visava, não apenas a substituição das antigas instalações escolares, edificadas a partir de um esquema totalmente disfuncional e que há muito deixaram de reunir as condições mínimas para a prática do ensino e da aprendizagem, propondo também a requalificação e ordenamento de todo o espaço que se encontra dentro dos limites do terreno, com o desenho dos seus espaços exteriores, de novos campos de jogos, de áreas ajardinadas ou ainda de novas áreas para os recreios dos alunos, estabelecendo novas relações com a sua envolvente.

Partilhar